Pesquisa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vale do Silicio

 Desde o início do século XX, o Vale do Silício tem sido o lar de uma indústria eletrônica. A indústria começou através da experimentação e inovação nas áreas de rádio, televisão e produtos eletrônicos militares. Stanford University, suas afiliadas, e os graduados têm desempenhado um papel importante no desenvolvimento desta área. Alguns exemplos incluem o trabalho de Lee De Forest com a sua invenção de um tubo de vácuo pioneiro chamado Audion e os osciloscópios da Hewlett-Packard.

Durante os anos 1940 e 1950, Frederick Terman, como reitor da Universidade de Stanford , incentivou professores e graduados para começar suas próprias empresas. Ele é creditado com carinho Hewlett-Packard, Varian Associates, e outras empresas de alta tecnologia, até que se tornaria o Vale do Silício cresceu em torno do campus de Stanford. Terman é muitas vezes chamado "o pai do Vale do Silício".

Durante 1955-85, pesquisa de tecnologia de estado sólido e desenvolvimento na Universidade de Stanford, seguido de três ondas de inovação industrial possível graças ao apoio de empresas privadas, principalmente Bell Telephone Laboratories, Shockley Semiconductor, Fairchild Semiconductor, e Xerox PARC. Em 1969, o Stanford Research Institute (SRI International agora), operado um dos quatro nós originais que compunham a ARPANET, o antecessor da Internet.

Foi no Vale do silicio que o circuito integrado baseado em silício, o microprocessador, o microcomputador, entre outras tecnologias de chave, foram desenvolvidos. A região emprega cerca de um quarto de milhão de trabalhadores de tecnologia da informação. Silicon Valley foi criada como um meio de inovações pela convergência em um site de novos conhecimentos tecnológicos; um grande grupo de engenheiros qualificados e cientistas das principais universidades na área, o financiamento generoso de um mercado assegurado com o Departamento de Defesa, o desenvolvimento de um eficiente rede de empresas de capital de risco, e, na fase inicial, a liderança institucional da Universidade de Stanford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário