Pesquisa

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Vale do Silício



O Vale do Silício começou numa garagem na Addison Avenue número 365 em Palo Alto. Em 1939 Bill Hewlett e David Packard fundaram a HP, incentivados pelo professor Frederick Terman que estava cansado de ver os alunos da universidade mudar para a Costa Lesta dos EUA depois de formados.
Uma das características do Vale é a tolerância ao fracasso, é encarado como uma forma de aprender o que não deve ser feito. Empreendedores de vários países vão para lá criar suas empresas, para ficarem mais próximos dos investidores e dos gigantes do setor de TI.
A Universidade de Stanford tem um papel muito importante no sucesso do Vale, de acordo com Tina Seeling (diretora executiva do Stanford Technology Ventures Program) "A universidade é um grande motor de criação de novas ideias, e de ensinar os estudantes a trazer suas ideias à vida". "Eles precisam entender o mundo empreendedor em que vão atuar. É importante para eles como indivíduos para terem sucesso, para as empresas em que vão trabalhar para o país e para o mundo." explicou Tina. Um bom exemplo do espírito empreendedor cultivado em Stanford é a origem do Google. Durante o doutorado Larry Page e Sergey Brin criaram o PageRank e esta tecnologia que deu origem a um buscador melhor que todos da época. Page ficou em dúvida se terminava o doutorado ou se criava a empresa, seu orientador, o professor Terry Winograd, sugeriu que ele criasse a empresa, já que, se o Google desse errado Stanford ainda estaria lá. Page nunca terminou o doutorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário