Pesquisa

domingo, 27 de janeiro de 2013

Stanford:Diferentes diretrizes que fazem a diferença

    Fundada por Jane e Laland Stanford em homenagem a seu filho morto aos 15 anos, a Universidade de Stanford vem crescendo cada vez mais estruturalmente e em número de alunos. Seu método que a muito tempo foi adotado tem uma característica curiosa que, em parte, é responsável pelo seu sucesso.
    Tal método provavelmente tem o objetivo abrir novas diretrizes para novas áreas, independente de qual outra área o estudante queira conhecer. Realmente é curioso ver poucos cursos oferecidos por essa grande universidade, mas justamente por ela acabar dando a chance de os alunos conhecerem e estudarem matérias de outros cursos acaba tornando tudo mais amplo e fazendo com que o currículo do profissional seja extremamente diferenciado.
     Porém ingressar em Stanford é extremamente complicado e requer muita dedicação e independencia do aluno, pois ao entrar lá o aluno tem total liberdade de querer frequentar as aulas ou não e escolher oque estudar. De certa forma acaba ficando a cargo do aluno escolher sua carreira acadêmica, fugindo de um padrão para se formar.
     Em resumo está grande Universidade tem uma grande história e tem percorrido muito bem seu trajeto até os dias de hoje e tem influenciado várias outra Universidade pelo mundo que certamente não terão nenhum problema com o novo método adotado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário