Pesquisa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Stanford


 Em 1884 com a morte de seu único filho, Leland e Jane Stanford decidiram fazer uma homenagem ao seu único filho morto por febre tifóide, um projeto altamente ambicioso construir no estado da Califórnia a Universidade de Stanford. Em 1891 a universidade foi inaugurada, inicialmente com 15 professores e 400 alunos. Stanford cresceu e hoje é uma das melhores Universidade do Mundo, seu sistema de ensino é totalmente diferenciados das demais Universidades.
 Hoje com uma área de 8.000 hectares em uma região de clima seco no Estado da California, em Palo Alto. O que era antes uma região inospita, hoje a Universidade possui em seu retorno diversas empresas de tecnologia de ponta como o Google, Adobe, Microsoft, Oracle, Apple, Intel... tem como filosofia o empreendorismo inovador e livre como argumenta a diretora executiva do Stanford Technology Ventures Program “A universidade é um grande motor de criação de novas idéias, e de ensinar os estudantes a trazer suas idéias à vida” a instituição letanje lhe provoca a se arriscar tendo como tolerância o fracasso como uma grande mãe dizendo o seu filho – Vai filho tente fazer ou colocar as suas idéias em pratica, e se não dê certo voltei que te esperarei de braços abertos para lhe confortar “failfast” (fracasse rápido) e “failforward” (fracasse adiante) ou seja se arrisque, se jogue com suas idéias.Foi assim que varias empresas que ocupam hoje o vale do silício surgiram, com estudantes da Stanford que acreditaram em suas idéias e seu potencial.
 Hoje o campus é dividido em 7 faculdades sendo 4 oferecendo apenas cursos de graduação. Dos cerca de 19 mil candidatos que solicitam inscrição, apenas 12% são aprovados e desses 12% apenas 5% são estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário