Pesquisa

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Regulamentação da profissão de T.I.


Com o surgimento de uma regulamentação para os profissionais de T.I.  vem com ela também diversas opiniões a respeito das vantagens e desvantagens e onde iria cada profissional do ramo, a SBC (Sociedade Brasileira de Computação) se posiciona parcialmente favorável e concorda que é necessário determinar um piso salarial, como assim também a exigência de certificados, não se fazendo contra os profissionais que não possuem um certificado expedidos por instituições de ensino superior. Para a SBC quem possuir um certificado apenas será mais valorizado pelas empresas, fazendo-se como se chama uma “Reserva de Mercado”.
Hoje tramita diversos projetos de lei como a PL 7.109/2006, e a PLS 607/2007, ambos os projetos de lei já foram parcialmente aprovados, com eles determinam quantas horas semanais, quais cargos cada profissional pode exercer, a exigência de período de experiência mínima e criação de conselhos estaduais e federais.
Com toda as especulações e tudo que já há de concreto pode se definir que, a certo modo haverá uma valorização da profissão mas, ao mesmo tempo estará excluindo diversas mentes importantes e deixando assim que a descobrimento da profissão seja por vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário