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terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Universidade Stanford


      A Universidade Stanford é uma das mais importantes universidades dos Estados Unidos, no estado da Dalifórnia. Surgiu em outubro de 1891 na região conhecida cpmp Palo Alto, em memória do filho do fundador, Leland Stanford. Desde então, a universidade cresceu, não apenas em número de alunos e funcionários, mas também em material acadêmico e docente, para oferecer aos seus alunos a melhor aducação e situar-se entre as cinco universidades mais prestigiosas dos EUA. 
          A Universidade de Stanford é uma das instituições de ensino mais respeitadas no mundo e nela se formaram algumas das melhores mentes da tecnologia. Tanto os fundadores do Google Sergey Brin e Larry Page quanto Steve Jobs, da Apple, fizeram curso superior de tecnologia em Stanford. Stanford é incomum entre as grandes universidades em ter sete escolas em um campus: Ciências Humanas e Ciências, Direito, Medicina, Negócios, Ciências da Terra, Engenharia e Educação. 
      Essa amplitude proporciona aos alunos a liberdade sem precedentes para atravessar fronteiras departamentais e descobrir paixões intelectuais e pessoais. Pensamento criativo, resolução de problemas e pesquisa são fundamentais para os programas acadêmicos da Universidade de Stanford, e aprendizagem ocorre em um ambiente de colaboração íntima. Cerca de três quartos das aulas de Stanford têm menos de 20 alunos. 
          Uma forma de avaliar o sucesso da Universidade de Stanford é, assim como ocorre com as outras universidades norte-americanas de grande prestígio, Stanford caracteriza-se por ser bastante seletiva na hora de aceitar alunos. Isso quer dizer que dos 19 mil estudantes que solicitam sua inscrição anualmente, somente 12,7% são admitidos, dos quais apenas 5% são estrangeiros, o que significa: 900 estudantes. Seguindo essa linha seletiva, somente aqueles estudantes que demonstrem um magnífico histórico escolar e excelentes qualidades pessoais serão admitidos nesta universidade.
            Além disso, será considerada a participação em atividades esportivas, artísticas ou extra-acadêmicas durante sua etapa estudantil. Para a inscrição, será considerada a pontuação obtida nas provas SAT I ou ACT e, caso sua língua materna não seja o inglês, será necessário apresentar pontuação superior a 257 pontos no exame TOELF.

          Motivação de Stanford

           Um novo modelo para a educação não deve ser apenas sobre as escolas, mas sobre todo este ecossistema(pais, políticos, empresários, educadores, técnicos e empreendedores educacionais.) incorporando de forma seletiva práticas de sucesso de outros países como princípios, não como modelos, e adaptando-os para sua realidade cultural e socioeconômica.
       Para melhorar a aprendizagem dos alunos, é necessária inovação entre empresários, universidades e ONGs dispostas à reforma a formação de professores, de formuladores de políticas públicas, de empreendedores criativos e de tecnologias de ponta. O sucesso do esforço brasileiro de promover um salto quântico em seu sistema de ensino está ligado à capacidade de atrair os melhores e mais brilhantes de todos os campos do conhecimento para o ecossistema educacional. Precisamos chegar aos economistas, MBAs, engenheiros, cientistas sociais e neurocientistas, dar-lhes treinamento de classe mundial, conectá-los com um forte senso de missão e inspirá-los com uma visão profunda e articulada sobre a mudança educacional de nossa sociedade.
       Para ajudar a atingir esse objetivo, Escola de Educação da Universidade de Stanford e a Fundação Lemann estabeleceram o Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil. O Centro tem foco no desenvolvimento de novas abordagens para melhorar a aprendizagem nas escolas públicas brasileiras, especialmente para estudantes de baixa renda, e para o desenvolvimento de novos tipos de oportunidades de aprendizagem para esses alunos dentro e fora do sistema escolar público.
Fontes:

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