Pesquisa

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Universidade Stanford


A Universidade Stanford foi fundada em outubro de 1891 no Estado da Califórnia por Leland Stanford. Seu nome completo é Leland Stanford Junior University, nome dado em homenagem ao filho e único herdeiro do fundador da Universidade que morreu devido à febre tifoide.
A curiosa história da fundação da universidade diz que Leland quis fazer uma grande doação em dinheiro para a universidade de Harvard em troca da construção de um prédio com o nome de seu filho. Mas, o seu desejo foi negado pela instituição, o que levou a Leland e sua esposa a decidirem criar uma universidade de ponta para homenagear o filho.
O campus possui um total de 7 edifícios acadêmicos, sendo 4 para pós-graduação, além de museus, bibliotecas e um conjunto residencial para os alunos. As Faculdades de Stanford são: Faculdade de Ciências da Terra, Faculdade de Engenharia, Faculdade de Humanidades, Escola de Administração, Faculdade de Educação, Faculdade de Direito, e Faculdade de Medicina
Stanford ainda possui doutorados e mestrados e oferece outros cursos, como continuação dos estudos, cursos para executivos na área de negócios e direito, cursos de verão e outros programas para crianças e professores da região.
Desde a sua criação Stanford revolucionava o sistema de aprendizado, ela foi a primeira universidade americana a ter salas mistas com homens e mulheres, o que, para a época, foi uma grande inovação.
Cerca de 19 mil inscrições são submetidas ao ano para ingressar na universidade, e assim como as outras universidades de renome dos EUA, o processo é muito seletivo, sendo apenas aproximadamente 13% aceitos, dos quais 5% são vagas abertas para estrangeiros. Foi dentro de Stanford que nasceu uma gigante do mundo da tecnologia, um site de buscas chamado Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário