Pesquisa

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Stanford

  Em 1876, o ex-governador da Califórnia Leland Stanford comprou 650 hectares de Rancho San Francisquito para uma casa de campo e iniciou o desenvolvimento de sua famosa Stock Farm Palo Alto. Mais tarde, ele comprou propriedades vizinhas, totalizando mais de 8.000 hectares. A pequena cidade que começava a surgir perto da terra tomou o nome de Palo Alto.
  Leland Stanford, que cresceu e estudou direito em Nova York, mudou para o Ocidente depois da corrida do ouro e fez sua fortuna com as ferrovias. Ele era um líder do Partido Republicano, o governador da Califórnia e mais tarde um senador dos EUA. Ele e Jane tiveram um filho, que morreu de febre tifóide quando a família estava viajando na Europa. Leland Jr. que tinha apenas 15 anos. Dentro de semanas de sua morte, os Stanfords decidiram que, já que não podiam fazer mais nada para seu próprio filho e decidiram: "as crianças da Califórnia serão nossos filhos".
  Em 1 de outubro de 1891, a Universidade de Stanford abriu suas portas depois de seis anos de planejamento e construção. O primeiro corpo discente consistia de 555 homens e mulheres, e a faculdade original de 15 foi ampliado para 49 para o segundo ano.
  Muitos anos mais tarde, com o incentivo de seu professor e mentor, Frederick Terman,os alunos David Packard e William Hewlett estabeleceram uma empresa de eletrônicos em uma garagem de Palo Alto.Garagem que mais tarde seria chamada de "berço do Vale do Silício". Nos anos seguintes, Stanford seria uma fonte de inovação, produzindo avanços na pesquisa e na formação de muitas empresas que fizeram do Vale do Silício uma das mais inovadoras e produtivas regiões de alta tecnologia do mundo.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://www.stanford.edu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário