Pesquisa

quinta-feira, 6 de março de 2014

Resumo do filme matrix – Relação pessoas/máquinas e traçar um parâmetro com o futuro



O filme matrix foi dirigido por Lana Wachowski, Andy Wachowski. Segundo os diretores do filme eles relatam sobre um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Minha opinião sobre o filme matrix

            A principio quando assiste ao filme foi mais por está sendo comentado e ter sido um dos melhores de bilheteria no cinema, mais quando assiste novamente foi com um visão crítica, onde posso dizer que este filme é todo baseado em efeitos de computadores que foge completamente da nossa realidade ou seja ele é totalmente surreal, cheio de superefeitos especiais.
            Pois o filme tenta mostrar que no futuro a terra seria totalmente dominadas por máquinas dotadas de inteligência artificial, e elas teria do controle da raça humana.
            Se pararmos para pensar, todos nós vivemos numa matrix manipulados pelas máquinas, ou seja, contata inovação tecnológica os seres humanos passam maior parte do tempo na frente de uma máquina principalmente os programadores e os racks que se dedicam todo o seu tempo inventando ou descobrindo algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário