Pesquisa

sexta-feira, 21 de março de 2014

Regulamentação dos Cargos de T.I.



   O Brasil jamais será um país de ponta na área tecnológica, enquanto não aprender a valorizar os profissionais da área. Enquanto seguirmos esta ideologia de que qualquer um pode exercer a 'atividade' de qualquer maneira , sem regras ou qualidade alguma, continuará ocasionando a decepção entre os candidatos ditos preparados com formação e conhecimentos abrangentes sobre a área, o que também acarreta mudanças para outras áreas.

   Os atuantes na área de Tecnologia da Informação perante a lei não tem uma profissão, o que eles tem na verdade é uma 'atividade', pois para se tornar uma profissão é necessário a regulamentação da área, sendo que também contribuirá para  lutas na busca de melhores condições de trabalho, salários mais justos, afinal o atuante  investiu tempo e dinheiro, perdendo muitas vezes, noites de sono na busca do conhecimento, merece salário mais justo, e principalmente não permitir que a categoria seja invadida por profissionais desqualificados e principalmente membros de outras áreas.
     
    Uma das provas mais contundentes de que a regulamentação é necessária, é o fato dela existir na maior parte de outras áreas , estabelecendo critérios de avaliação e responsabilidades com relação as atividades desempenhadas, sendo assim a regulamentação do profissional de informática é antes de tudo uma questão de justiça e respeito com a classe, que assumiu um grau de importância na sociedade sem precedentes. Sendo um pouco mais categórico, se a categoria não for regulamentada, outras profissões já instituídas vão regulamentar, é fato.

Por : Pedro Vitor Chaves
IV Semestre - TI- SUB
IFBA - Instituto Federal da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário