Pesquisa

sexta-feira, 21 de março de 2014


A Favor da Regulamentação dos Profissionais da Areá de Informática 

Embora muitos debates e divergências representem o cenário que diz respeito a regularização dos profissionais da área de informática, considero pontos positivos desse fato, assumindo posicionamento a favor em virtude de trazer benefícios aos profissionais, uma vez que uso como exemplo o que acontece com outras classes trabalhistas, o reconhecimento de tais direitos perante a sociedade traz também o valor da classe trabalhista, que atualmente é informal.

Segundo argumento MP: Com o objetivo de resguardar o livre exercício profissional da Informática/Computação, bem como os direitos individuais. Assume posição de beneficiar os profissionais da área, fazendo com que os direitos sejam garantidos assim como é para outros trabalhadores.

De acordo com a sbc que, resumidamente, a SBC posiciona-se CONTRA o estabelecimento de uma reserva de mercado de trabalho para esses profissionais, concordo com certas atitudes porem considero inadequada a forma com que se pronuncia, pois verdadeiramente quando há reconhecimento social de um determinado tipo de trabalhador, também são assegurados direitos trabalhistas, atribuição de carga horaria de trabalho, regras e normas a serem seguidas e enfim o direito a de manisfestar pelos seus direitos.

Quanto a câmara de deputados o que acontece: 

PL 2553/2003 - Dispõe sobre a jornada dos profissionais que trabalham em terminais de vídeo
Não se pronunciam, apenas tentam acarretar votos., para a próxima eleição.

• 25/03/2004 Abertura de Prazo para Emendas ao Projeto a partir de 26/03/2004
Em virtude de muitas atribuições e opiniões sobre a regulamentação da classe de Informática, vale lembrar, que com essa ação, os patronos não poderão mais alegar ou ate mesmo se negar a cumprir os direitos assegurados a esses funcionários, por motivo de não haver lei que os assistam, como o que acontece no dia a dia de muitos profissionais da área. Quanto as leis devem ser realmente aplicadas, não somente anunciadas nos projetos da câmara dos deputados.

Aluno: Tarssito Pereira
Curso: Técnico em Informática - 4º Semestre
Turma: Subsequente

Nenhum comentário:

Postar um comentário