Pesquisa

domingo, 13 de abril de 2014

Interatividade e as Redes Sociais


Interatividade e sua relação com Redes Sociais



As redes sociais fazem parte do cotidiano da sociedade em geral, que de certa forma, se divide em vida social e vida rede social. Criando um perfil e novas formas de interação o homem está conseguindo através das redes sociais, um dos maiores feitos pela humanidade, interagir com uma diversidade imensa de pessoas utilizando um só ambiente.

Porém, tal meio de comunicação pode acarretar danos irreversíveis a sociedade, e ao contexto social, no que diz respeito as interações que configuram a vida em sociedade, tanto quanto a forma de interagir nesse próprio ambiente.

Pontos Positivos das Redes Sociais: São aqueles que tornam a tecnologia amiga dos usuários, tornando a vida mais fácil, e contribuindo para avanços impressionantes na vida do planeta.
Nas redes sociais podem ser apresentados, na forma que possibilita uma grande interação das pessoas, principalmente para aqueles que estão distantes uma das outras e o custo beneficio, pois é bem mais lucrativo, utilizar internet ao invés de usar aparelhos dos sistemas de telefonia.

Pontos Negativos das Redes Sociais: São aqueles em que usuários com nível de conhecimento avançado, acabam utilizando esse conhecimento para atrapalhar o avanço positivo da tecnologia,
criando softwares mal intencionados, que prejudicam os acesso a web e o desempenho das maquinas, valendo ressaltar que ainda existem pessoas que furtam informações e violam os direitos autorais, utilizam imagens alheias de forma inadequada.

A tecnologia é vítima dos valores negativos do ser humano, portanto, na realidade falta educação na forma de utilização de tais meios tecnológicos.

Existem formas de otimizar a utilizam, buscando informação adequada para utilizar os diversos meios de comunicação, assim bem como as redes sociais, eles podem ser: na interatividade com pessoas, deve-se evitar transmitir informações intimas, tais como; números de telefone e senhas importantes, nunca se sabe com quem se esta realmente teclando.

Imagens, vídeos e cenas do cotidiano devem ser evitadas , pois possibilita sua localização por pessoas indevidas, principalmente, se a situação estiver em ambiente de trabalho. Tal conduta pode resultar em demissão,devido as regras da organização não entrem em comum acordo com essas atitudes.

A interatividade certamente possibilitara uma nova forma de viver, porem tem que estar agregada
a educação sendo aplicada de forma positiva, e pensando bem, não há mais tempo a perder com atitudes que não agregam valor.

Somos donos do nosso tempo, só não podemos ainda controla-lo.

Gildario diz: Saudações  só a quem tem coragem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário