Pesquisa

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Interatividade e as Redes Sociais


Fato é que as Redes Sociais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, e a interatividade tornou-se palavra de moda, o crescente aumento dos internautas, fez a interação se popularizar garantindo fácil acesso da população a informação, quebrando a distância, e conectando muita gente, em outras palavras, elas chegaram para trazer efeitos positivos para os usuários.

A nova geração já começa a vida teclando e vivenciando um mundo  instantâneo, com troca de informações a cada instante. As Redes Sociais permitem que os usuários criem perfis, os utilizem para compartilhar informações e se agrupar de acordo com os interesses em comum, sendo a importância do seu uso é necessário para comunicação, o relacionamento com os amigos também melhorou, uma vez que as pessoas andam cada vez mais ocupadas com o trabalho e negócios, muitas são as vantagens, mas elas também guardam a parte obscura, pois o alto grau de confiança que os usuários costumam depositar entre si, faz com que chamem a atenção, de pessoas mal-intencionadas.   

Quantas vezes ouvimos falar das redes sociais ? Falam sobre as ultimas novidades e os aplicativos a serem lançados, sobre as formas de uso , sua interação com os telefones celulares e até mesmo com a TV de casa. Muitos dizem que é apenas mais um modismo da internet, e geralmente quem é mais velho fala que é "coisa da garotada", mas interatividade tem marcado presença  nas redes sociais e quem tem a ganhar com isso é a democracia, pois independente da opinião, a maioria garantirá que prevaleça sua vontade.

Protegida ou não a internet fomenta a discussão, então tudo que for divulgado lá se intensificará, e as redes sociais tem  mostrado isso , indiscutível que elas chegaram para ficar e que muito influenciam  a sociedade, criando novas formas de canais de comunicação, moldando a vida, e ao mesmo tempo sendo moldadas por ela.O sucesso das redes sociais está na facilidade de acesso e atratividade para diferentes classes sociais, sabendo que a interação social é a base para o desenvolvimento, construído ao longo da história social do homem, em relação com o mundo, através de mediações.

Por : Tarssito Pereira, Pedro Vitor Chaves e Bruno Silva
IFBA - Campus Camaçari -BA 
IV Semestre - Técnico em Informatica (Subsequente)




Nenhum comentário:

Postar um comentário