Pesquisa

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vale Social



No clima do natal, dezembro de 2012, Mark Zuckerberg doa cerca de 500 milhões de dolares para instituição de caridade. Bill Gates promete doar metade de sua fortuna para a filantropia, de quebra iniciou uma campanha com sua esposa para convencer outras famílias bilionárias a fazer o mesmo, o numero de famílias ja passa de 40. Facebook lança atualização que incentiva doação de orgãos. Google faz doação para wikipedia no valor de 2 milhões de dolares. Citei apenas alguns casos de empresas do vale que contribuem de alguma forma problemas sociais.


Ainda assim o vale e suas organizações são atacados por questão do ambito social, as doações são poucas, ou não são regulares? Peter Sims, filantropo e um dos grandes nomes da california, adota a postura de “podia ser muito mais” em entrevista a folha Peter deixa bem claro sua opinião sobre as empresas do vale “eu não vejo as companhias se esforçando para resolver os grandes problemas do país, como a pobreza ou a fome”.

Estamos falando de empresas de tecnologias, locadas em um dos países mais competitivos do mundo, além de ser a área de conhecimento de grande transformação em espaços curtos de tempos. Faturamento alto, mais que exigem investimentos altos também. Não acho que seja desculpa para uma falta de investimento social, mas o ambiente instável pode ser um dos motivos.
Ainda sobre um pensamento de risco, e a mente dos executivos locais, vemos que a maioria das grandes empresas investem massivamente em educação. Só citando alguns exemplos temos Microsoft, anualmente realiza a imagine cup, competição mundial entre jovens com ideias inovadoras. O google, por sua vez, patrociona diversas maratonas de programação, entre elas o google code jam.

Leia mais em:
http://noticias.bol.uol.com.br/tecnologia/2012/11/03/falta-visao-social-ao-vale-do-silicio-diz-empreendedor.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário