Pesquisa

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Brasil e o Vale do Silício


A região do Vale do Silício é considerada o principal ambiente de empreendedorismo e no desenvolvimento de startups. Por apresentar uma cultura inovadora que incentiva pequenas empresas e um dos locais que recebem uma quantidade de jovens empresários que buscam crescer no mercado e ampliar seus conhecimentos. Jovens como o criador do Facebook Mark Zuckerberg e o brasileiro Michel Krieger, fundador do Instagram, exemplos de sucesso que surgiram no Vale.
 No Brasil, São Paulo é considerado o 13º, segundo relatório “Startup Ecosystem Report 2012”, do Startup Genome Project, melhor ecossistema do mundo para startups tem muito ainda que crescer em questão de inovação e de tecnologia, mas mesmo assim não deixa de crescer. São Paulo apresenta a cidade de Campinas que é conhecida como “Vale do Silício brasileiro”, devido às empresas high tech , onde estão presentes as unidades  Lucent Technologies, IBM, Compaq e Hewlett-Packard (HP) e dos parques tecnológicos  Porto Digital, no Recife, o Parque Tecnológico do Rio, no Rio de Janeiro, o Tecnopuc, em Porto Alegre, o Parque Tecnológico de São José dos Campos, o Sapiens Parque, em Florianópolis e o polo de tecnologia de Campinas, UNICAMP.
A cada ano que passa muitos brasileiros vem ganhando espaço, exemplos como o fundador do Instagram e do cofundador do Facebook, Eduardo Saverin. Mesmo com dificuldades o Brasil tem bastante potencial para se tonar um grande setor de inovações tecnológicas no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário